quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[12 Meses 12 Esmaltes] Fevereiro :: Sexy - Dote



Bom dia lindonaaaaaas!
Good morning pretties!

E ai, vocês gostaram do meu primeiro tutorial? Eu decidi fazer tutoriais porque muita gente andava me pedindo. Não tenho tempo para fazê-los sempre, mas no fim de semana até que dá. Na pesquisa que fiz aqui para o blog (responde lá...), teve alguém me pediu swatches também. Lindona, não sei quem é você, mas... Infelizmente não posso fazer swatches. Tive um problema sério nas cutículas e há mais de um ano que estou em tratamento. Fazer swatches castiga demais as bonitas. Deixo isso para todas as outras blogueiras do mundo esmaltístico, ok?
Did you like my first tutorial? I decided to make tutorials because many were asking me. I don't have time to make them often, but I can work it out on the weekends. Someone also asked me to swatch, but unfortunately I can't. I had a very serious problem with my cuticles and it's been over a year that I'm under treatment. So, swatching is not good at all for my cuticles. I'll leave it to all the other nail bloggers out there, ok?


Mas vamos ao post de hoje. No post de apresentação do desafio eu tinha colocado o Sexy da Dote no final da fila, mas a Tha me aconselhou a usá-lo logo, pois parece que ele muda de cor. Ele é o perfeito crelly. Ai vocês me perguntam, cre o quê? Crelly é a mistura de cremoso com jelly. Ele tem um acabamento gelatinoso como o jelly, mas não é translúcido. Não se preocupem que estou preparando um post só para os tipos de acabamento, assim vocês nunca mais terão dúvidas! ;-)
But let's cut to the chase. On the presentation post for this challenge I had put Sexy by the Brazilian brand Dote at the end of the list, but a friend advised me to used it already, because it seems it changes colour with time. It's the perfect crelly. Then you ask me, cre what? Crelly is a mix of cream and jelly. It has a jelly finish, but it's not translucend. Don't worry, I'm preparing a post will all kind of finishes, so you'll never get lost again! ;-)


Foram duas camadinhas, fácil de esmaltar e de limpar. Obrigada Paula! Amei demais!
Lógico que não podia ficar sem arte né? Daí fiz uma que estava há tempos na minha lista: as unhas de desenho animado. Super fácil de fazer, é só contornar com esmalte preto e depois fazer o ponto de exclamação com esmalte branco.
I only needed two coats, very easy to pose and to clean! Thank you Paula! I love it!
Of course I couldn't leave it without art right? So I made one which was on my list for a long time: cartoon nails. Very easy to make, you just have to outline it with black polish and then make the exclamation mark with white polish.


Mais uma vez apliquei a técnica do topcoat normal antes de passar o fosco. Quando passei o topcoat normal o ponto de exclamação branco ficou meio rosado. Mas até que gostei do efeito. Depois foi só passar o topcoat fosco e pronto! Não sei quem foi que comentou chamando-o de base fosca... não é base não, é cobertura mesmo. Feito para passar por cima do esmalte, para finalizar com efeito fosco.
Once gain I applied the regular topcoat before the matte one. When I did that the white exclamation mark turned pinkish. But I like it anyway. Then I just had to topcoat it with the matte and voilà!


Adorei essa mani. E vocês, o que me dizem? Já fizeram unhas de desenho animado?
I love this mani. What about you? Have you ever made cartoon nails?

http://www.esmaltha.com.br/2014/01/12-meses-12-esmaltes-desafio-2014.html#.UtV0snfwnTo
Beijão e até o próximo post.
Big kiss and see you on the next post.